RSS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Talula desmonta o preconceito de que mulher bonita não pode ser inteligente

Talula é a jogadora que mais entende as palavras do Bial e as dicas que ele dá no programa ao vivo. Ninguém na casa do BBB11 lê o jogo como Talula. Nem mesmo o Diogo que alguns dizem que ele sabe ler o jogo. Diogo é movido pela raiva, pela fúria e por suas preferências pessoais. Se ele não fosse a pessoa agressiva, inconveniente, se ele não desprezasse tanto às mulheres talvez ele fosse menos insuportável, mas na casa do BBB cada um é o que é. Impossível fazê-los melhor do que eles são.
Ela tem a frieza necessária de entender os recados e tirar proveito deles independente se o jogador é afeto ou desafeto. A partir de um determinado momento do jogo Talula conseguiu inclusive entender cada um de seus adversários. Talula é quem traduz o jogo para Daniel e Maria.
A proximidade de Talula com Diogo sempre foi o fator de desconfiança em seu arco de alianças, pois parecia que ela o colocaria acima dos demais jogadores. Mas, Talula entendeu o principal do jogo, que Diogo, Rodrigão e Maumau têm uma aliança inquebrantável e, portanto, são seus adversários diretos. Talula chegou a verbalizar para Maria que ela apenas protegerá Maria, Daniel e Jaque e que em sua escala de afinidades Diana vem antes de Rodrigão. Talula, no quarto do líder, faz um dos melhores resumos do jogo feito até agora por algum jogador.
Ela lê com precisão cada fala do Bial, a reação da Preta Gil à Diana, a intervenção feita pelo apresentador que revelava as palavras de Maumau e que intenção existia por trás delas, ela intui a decepção do público com Maumau, ela traduz que no jogo de Maumau quem não reza em sua cartilha se torna seu inimigo, ela enxerga o encanto de Daniel e entende que a força dos meninos vem de sua união. Enfim, Talula faz um resumo preciso e sem paixão, sem bem e mal, sem julgamentos de valor, apenas encarando todas as atitudes ou tomada de decisão como uma estratégia de cada jogador. “Eu não acho que exista alguém podre aqui, existem estratégias diferentes, apenas isso” diz Talula à Maria se contrapondo à visão de jogo de Maumau de justiceiro vingador.
E tudo isso a torna a melhor jogadora desta edição, quiçá de todas as edições, pois Talula alia a perspicácia feminina e inteligência à uma visão prática da vida. Talula desmonta o preconceito de que mulher bonita não pode ser inteligente.
Talula é essencial ao jogo, sem ela o jogo do BBB11 seria mais pobre e menos disputado.

Trechos retirados do texto escrito por Susan, De cara pra Lua.

0 comentários:

Postar um comentário